colaborando

Coach

O que é coach?

Coach: é o profissional capacitado para aplicar o processo de coaching. É o orientador, o guia no processo de coaching.

Bússola apontando para o norte
Terapeuta e paciente

O que é coaching?

Coaching: é o processo realizado através de ferramentas baseadas em uma metodologia  e aplicadas em sessões individuais ou em grupo.

O que é coachee?

Coachee: é o cliente que recebe o processo de coaching.

fazendo anotações
Reunião da equipe virtual

Processo de Coaching

É um conjunto de sessões sequenciais programadas, que utiliza ferramentas para ajudar no desenvolvimento do coachee. Essas sessões podem ser realizadas individualmente ou em grupo, de forma presencial ou online. Normalmente, um processo completo de coaching é composto por 10 sessões realizadas semanalmente.

Por que fazer um processo de coach?

    As pessoas procuram um coach por vários motivos: desenvolvimento pessoal, ascensão de carreira, melhora de relacionamentos, mudança de comportamentos, escolha de profissão, planejamento de estudos e diversos outros objetivos.
   Como o coaching é um processo para geral resultado pessoal naquilo que o coachee deseja, pode ser aplicado para os mais diversos objetivos. Coaching é movimento e é isso que um profissional vai gerar durante o processo com o seu coachee.
   Se tiver interesse em fazer um processo de coaching, entre em contato clicando no link abaixo, preencha o formulário ou envie uma mensagem pelo número de whatsapp que está no rodapé da página. 
Entre em contato e agende sua consulta

Reunião de negócios
Lone Caminhada

Qual o papel do coach?

O profissional de coaching tem como papel gerar independência do seu coachee, fazê-lo enxergar o caminho e caminhar sozinho na sua jornada de realização. Como um processo de coaching tem um tempo determinado, proporciona ao coachee a clareza de seus objetivos e o impulsiona a seguir o caminho.

Como saber se o profissional é confiável?

Assim como em qualquer profissão, existem profissionais competentes e sérios, e profissionais incompetentes e descomprometidos. É importante buscar informações e referências do profissional que está contratando, checar a Instituição de formação e sua certificação. Na International Coach Federation é possível consultar uma lista de profissionais registrados em Instituições confiáveis, que possuem metodologia confiável e seguem uma conduta ética.

Menina feliz, texting
Reunião de trabalho

O que é e para que serve a Análise de Identidade Comportamental?

Todos nós temos uma Identidade Comportamental,  que é um conjunto de características de valores e princípios, perfil comportamental, medos e sabotadores e de ahbilidades pessoais. A Análise de Identidade Comportamental  faz parte do processo de coaching, mas pode ser feita também de forma avulsa.

 

O objetivo desta ferramenta e identificar características compórtamentais  do coachee ou cliente e trabalhá-las para que se tornem potenciais de ação na busca dos resultados desejados. Ao tomar conhecimento da sua Identidade Comportamental o coachee passa a entender melhor sobre si mesmo, seus potenciais, suas fraquezas, suas habilidades e sua personalidade. 


Esta ferramenta é muito utilizada em processos de contratação profissional, testes vocacionais, para recolocação de profissionais dentro de uma empresa, para clareza e análise pessoal e em muitos outros processos em que é essencial conhecer melhor a pessoa em questão.

Se quiser saber mais sobre esta ferramenta e agendar uma sessão de Análise de Identidade Comportamental é só clicar aqui.

Mulher com tablet

Agende uma Análise de Identidade Comportamental