top of page

FILOSOFIA DE VIDA – SEU MODO DE VIVER


Quero começar este post convidando você a refletir sobre tudo o que te trouxe até o presente momento e avaliar como está a sua vida hoje.

Quando vivemos alinhados com a nossa filosofia de vida tudo acontece de maneira natural e nos sentimos sempre no caminho certo para a realização dos nossos objetivos e sonhos.

Já parou para pensar sobre a sua filosofia de vida?

Filosofia de vida é o conjunto de pensamentos, comportamentos e atitudes que guiam o seu modo de viver e impulsionam o seu desenvolvimento como ser humano.

O que acontece é que a maioria das pessoas está vivendo como num rebanho, indo para aonde a maioria vai, e isto as distancia cada vez mais daquilo que desejam pra si.

Somos todos diferentes, com ideais diferentes, com pensamentos e características próprias. Não dá pra viver a vida do outro. Isto não traz realização e felicidade pra ninguém.

Não ter objetivos específicos, não conhecer suas características, não saber quem realmente você é de verdade, te deixa vulnerável a experiências de outros e, perdido, você acaba vivendo a vida de outra pessoa, sem perceber que está cada vez mais se distanciando de você mesmo.

Construir uma filosofia de vida é estruturar o seu caminho, mas também perceber tudo ao seu redor e como pode contribuir com o outro. Isto sim traz o sentimento de alegria, de completude e de realização.

Pense em coisas que não gosta que façam parte da sua vida, em coisas que você faz e não gostaria de fazer ou que não faz, mas gostaria de fazer. Comece a sua mudança interior, sendo você mesmo com base em uma filosofia de vida que é sua e não de outra pessoa.

Mas nada disso fará sentido se não estiver alinhado com seus objetivos e por isso você deve tê-los bem claros na sua mente. Saber quem você é, onde está e para onde quer ir é fundamental para iniciar a caminhada rumo a realidade desejada.

Toda filosofia de vida é criada a partir de princípios e valores que estão presentes em nós.

Por isso eu te convido a ler o post sobre princípios e valores e todo esse conteúdo vai fazer sentido pra você.

Leia e vou ficar muito feliz se você comentar, me contando o que achou e o que muda pra você depois desta leitura.


Um abraço com carinho,


Jaqueline Fam


jaqueline.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page