top of page

O QUE TE IMPEDE DE TER PROSPERIDADE?



A maioria das pessoas confunde prosperidade com riqueza material. Não há dúvida de que bens materiais também representam a prosperidade, mas não são representações únicas de uma vida próspera.

Você pode ser rico materialmente e não ser uma pessoa próspera. Ser próspero significa você ser sentir feliz e ter tudo o que quer e precisa para isso. E aqui estamos falando de saúde, amor, amizade, bons relacionamentos, realização profissional, harmonia familiar...

Mas, para isso, é preciso estar atento aos seus pensamentos, sentimentos, atitudes e comportamentos. Eles são indicadores de quem você é, como está e dos resultados que tem.

A falta de conhecimento não lhe permite enxergar além do que os olhos podem ver e lhe impede de conquistar o que deseja. Desta forma não se sente próspero e assim reforça seus pensamentos e ações na direção contrária do que quer.

A seguir vou compartilhar com você alguns comportamentos e atitudes que impedem a prosperidade. Esteja atento e observe-se; mude o que está te bloqueando e impedindo de ser tudo o que você quer ser.

1- ESTAR SEMPRE EM COMPARAÇÃO E COMPETIÇÃO: Quem nunca se comparou a outra pessoa e, sem perceber, entrou num estado de competição com ela?

Certamente uma dessas perguntas já apareceu em seus pensamentos: Por que fulano tem e eu não consigo ter? Como que ele consegue e eu não? Não é justo que quem faz coisas erradas consiga ter tanta coisa! Como que ela consegue ter isso ganhando menos que eu? Este tipo de pensamento é uma forma de comparação e competição, que te faz entrar numa energia negativa e de escassez, bloqueando a sua prosperidade e os meios para conquistar o que você deseja.

Na maioria das vezes, quando você se compara com o outro se coloca abaixo ou como vítima por não conseguir o que quer. É importante ter o cuidado de não se subestimar ou superestimar em relação a outras pessoas, pois em ambas as situações estão afastando a sua prosperidade.

Então, cuide das suas coisas, faça o que tem que ser feito sem se importar com os outros, sem se comparar a ninguém, sem pensar que você é melhor ou pior! Busque apenas exemplos e referências, mas seja você mesmo e tenha foco no que você quer!

2- NÃO FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO: Você sabia que as pessoas de sucesso não fazem só o que elas querem e gostam? As pessoas de sucesso fazem o que tem que ser feito, querem elas gostem ou não. O que te faz sentir confortável não te leva a resultados diferentes e satisfatórios. O que é difícil de ser feito, o que causa "dor em curto prazo" é o que você deve fazer para dar um passo a frente, ou vários.

Tomar decisões, correr riscos, administrar sentimentos e comportamentos em situações inesperadas é o que rompe a barreira do medo e faz sentir-se vitorioso, mesmo que dê algo errado. Saber que foi feito o que era preciso o deixará mais forte, mais experiente e mais confiante.

Tenha consciência do que você quer, saiba aonde quer chegar e não deixe que as situações te levem pra qualquer lugar. Saia da zona de conforto, deixe de lado o comodismo, desvie do caminho mais fácil, esteja sempre atento às situações, esqueça o passado e foque no presente. Não evite situações que você tem que enfrentar. Sinta-se capaz e esteja sempre em busca de seus sonhos. FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO e mudará seus resultados!

3- NÃO SENTIR GRATIDÃO: GRATIDÃO é a linguagem que o Universo entende. Com certeza você tem muitos motivos para ser grato.

ao acordar, pense na sua saúde, na sua casa, nas possibilidades e oportunidades que você tem... Pense em tudo, até mesmo no que você julga não ser bom pra você e tente enxergar, de coração e mente abertos, o quanto isso é importante pra você. Pode ter certeza de que algum aprendizado você deve ter.

O que acontece é que procuramos sempre o caminho mais fácil, mais cômodo, mais prazeroso no nosso ponto de vista e não conseguimos perceber que não é este caminho que nos fará crescer, evoluir e trazer os resultados que desejamos. Seja grato com o CORAÇÃO e não somente em pensamentos e palavras.

Dizer que é grato somente quando conseguir algo que quer é muito comum, mas antes de tudo seja grato pelo que já tem pelo que já lhe foi concedido. Depois, agradeça pelo que está fazendo para ter e mais ainda, seja grato pelo que AINDA IRÁ CONQUISTAR, como se já tivemos conquistado.

Este é o grande segredo e que faz com que as pessoas determinadas e com muita de FÉ consigam realizar seus sonhos e conquistar o que desejam.

A partir de hoje, pelo menos uma vez por dia, pare por alguns minutos, feche seus olhos, coloque as duas mãos sobre o coração e agradeça, com todo o sentimento de amor e gratidão que tem dentro de você. Você vai se surpreender com as transformações que acontecerão!

Um abraço com carinho

Jaqueline Fam

jaqueline.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page