top of page

Suas crenças definem quem você é.

Atualizado: 28 de dez. de 2020


Vivemos em um mundo de crenças e somos a maior demonstração disso.


Durante muitos anos na minha vida me fiz vários questionamentos e não consegui encontrar respostas que esclarecessem as dúvidas sobre mim mesma.


Na verdade, o que eu não entendia é que essas respostas estavam dentro de mim, no meu interior, na minha consciência, nas minhas crenças. Não entendia que as minhas crenças definiam quem eu era.

Somos uma programação mental e vivemos conforme esse programa vai rodando e, assim como todo programa de computador, se não fizermos constantes atualizações vivemos conforme a nossa programação original e ficamos obsoletos, com dificuldades para entender o que é atual.


Se quisermos entender como nosso programa funciona, basta buscarmos suas origens, a sua criação. Quais as informações foram inseridas, quais são os “códigos” da nossa programação?

Muitos programas precisam ser desinstalados e substituídos, pois já não comportam mais atualizações e nem limpezas.


Assim é a nossa mente. As informações que foram inseridas nela, precisam ser revistas, atualizadas, substituídas e até deletadas, para que possamos evoluir e criar espaço pra o novo.

O primeiro passo é entendermos quem somos. Conhecer e entender nossas crenças, suas origens e como elas nos influenciam até hoje.


O vídeo abaixo ajudará a entender a origem das crenças e como elas definem quem você é. Ele faz parte de uma série de vídeos sobre a formação da mente e do entendimento de como as informações foram instaladas nela.


https://youtu.be/hrUYo-VZ2AM


Tudo o que acreditamos são nossas crenças, que nos limitam ou nos permitem agir diante dos acontecimentos na nossa vida.


Tudo o que você acredita sobre família, relacionamentos, amizade, dinheiro, religião, política, estudo, formação profissional e muitos outros assuntos foi instalado na sua mente e, se você não fez nenhuma atualização ou substituiu os comandos, continua pensando e acreditando como no passado, quando as informações foram colocadas no seu subconsciente como verdade.


Faça as seguintes perguntas pra você mesmo, toda vez que se deparar com alguma dúvida ou que disser alguma frase já preconceituada: - Por que eu acredito nisso? Qual é a origem dessa crença?

Ao fazer esta pergunta, se a resposta não estiver coerente com suas expectativas sobre o assunto, você está diante de uma crença limitante, que te impede de ser quem você quer ser.


Agora, há uma ótima notícia: você pode reprogramar a sua mente para alcançar seus objetivos a partir de mudanças nas suas crenças.


Ao tornar-se consciente de suas crenças e decidir mudá-las, a sua vida já começa a se transformar.

Daí em diante a autodisciplina passa a ser a sua maior aliada pra as mudanças desejadas. Manter-se focado em seus objetivos e fazer tudo o que tiver que ser feito, mesmo que não goste é essencial para se obter sucesso, seja no que for.


Existem vários exercícios para a tomada de consciência da sua vida atual, para descobrir a origem de suas crenças e para se estabelecer seus objetivos e metas.


Seguindo exemplos de pessoas de sucesso, que passaram por todo o processo de evolução da mente, que conquistaram o que queriam e ainda continuam realizando seus sonhos, criei este caderno de metas, com todo o passo a passo para cada atividade aprendida com mestres como: Brian Tracy, Bob Proctor, Napolleon Hill, Marcos Trombetta e outros.


Se você está realmente decidido a mudar a sua vida, alcançando suas metas e realizando seus sonhos, neste caderno estão todas as instruções de que você precisa. Eu sugiro que você siga e, com certeza, seus resultados virão na mesma proporção do seu empenho para que eles aconteçam.


Tenho a certeza de que muitas vezes o medo tentará impedi-lo de agir. Mas de posse do entendimento sobre como funciona a sua mente, este obstáculo será vencido e você entenderá a importância de todo esse conhecimento.


Como início de uma trajetória de sucesso, entender sobre a origem de suas crenças, como elas definem você e fazer os exercícios para começar a sua verdadeira transformação, já irá te proporcionar uma grande mudança, criando um alicerce para todo o restante do processo rumo ao seu sucesso.

Então, não perca mais tempo. Comece já!


Bom trabalho e até o próximo post!

Abraço com carinho.

Jaqueline Fam

jaqueline.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page