Uma palavra pode mudar TUDO!

Atualizado: 28 de Dez de 2020


UMA PALAVRA PODE MUDAR TUDO!

A busca pelo autoconhecimento, sobre o entendimento sobre nós mesmos, nos faz refletir e questionar sobre nossas decisões, ações, pensamentos, sentimentos...


Ter as respostas “certas” é o que todos nós desejamos. Mas não existe uma lâmpada mágica, que após fazermos a pergunta nos revela o que devemos fazer. Essas respostas estão dentro de nós. O que devemos aprender é como fazer a pergunta certa e ouvir a nossa intuição, o nosso “eu interior”.


Quando buscamos respostas para nossos questionamentos, normalmente usamos a palavra “POR QUE”. O que devemos entender é que esta conjunção nos direciona para uma EXPLICAÇÃO, uma JUSTIFICATIVA de algo que já estamos afirmando na própria pergunta.

Por exemplo:

  • POR QUE eu quero mudar de emprego?

  • POR QUE eu estou agindo assim?

  • POR QUE eu não consigo tal coisa?

  • POR QUE eu não sou capaz de fazer isso ou aquilo?

Percebe que a afirmativa já existe e você, ao fazer esta pergunta, só está tentando justificar o que já acredita ser?

Aqui está a chave para a resposta que você procura: substitua esta palavra “POR QUE” por PRA QUE, COMO ou O QUE! Você vai perceber que a sua pergunta vai abrir possibilidades para você refletir e entender o motivo pelo qual existe a dúvida, o questionamento.

Veja que, ao mudar uma palavra você se permite buscar dentro de você todas as respostas de forma clara e expandir a sua consciência para alcançar o que deseja:

  • PRA QUE eu quero mudar de emprego?

  • O QUE eu quero agindo assim?

  • O QUE eu posso fazer para conseguir tal coisa?

  • COMO eu posso fazer isso ou aquilo?

Dessa maneira você vai encontrar caminhos que irão te direcionar para suas escolhas. E quando a sua resposta não for suficiente para o que você quer, pergunte novamente com base na resposta anterior. Este afunilamento através de perguntas e respostas te leva até a sua DECISÃO.


Alguém ou criou um conflito interno. Ao pedir uma explicação por algo que já está afirmando pode criar uma situação de discussão com alguém, ao passo que a resposta que você procurava era outra.

Imagine você questionar um funcionário da sua empresa “POR QUE está trabalhando mal?” ao invés de perguntar “O QUE ele pode fazer para produzir mais?”. Você perguntar ao seu marido ou à sua mulher “POR QUE não gostou da comida que você preparou” ao invés de perguntar “O QUE aconteceu que você não comeu bem?”


Fazer esta experiência vai te mostrar outra forma de resolver seus conflitos internos, de evitar situações desconfortáveis em relacionamentos, de criar oportunidades para resolver problemas e situações embaraçosas no seu trabalho, nas suas amizades, com as pessoas que você convive.


Lembre-se: tudo começa e termina em você e, por isso você é capaz de criar a realidade que quer viver. E isto é válido pra tudo!


Pra todos os problemas existe solução; pra todas as perguntas existe uma resposta; pra todo desafio existe uma conquista!

Tudo só depende de você!


Um abraço com carinho.

Jaqueline Fam

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Juiz de Fora, MG

Brasil. 🇧🇷

// Informações sobre palestras, cursos e treinamentos

 

WhatsApp: (32) 9 8844-1410

Email: contato@jaquelinefam.com

// Fique por dentro

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube