top of page

Você é o que você acredita!

Atualizado: 28 de dez. de 2020


Está cada vez mais comum encontrar pessoas insatisfeitas, reclamando da vida, afirmando que as coisas estão difíceis e que não conseguem conquistar o que desejam.

O que essas pessoas ainda não perceberam é que reclamar não vai fazer com que elas consigam o que querem. Ninguém vai fazer nada para mudar a situação em que se encontram.

A única pessoa responsável pela situação em que vive é ELA MESMA. É isso; nós somos os únicos responsáveis por quem somos, pelo que temos e por tudo que conquistamos.



Comece a refletir

E o que faz você ter a vida que tem hoje?

Por que não faz o que diz que vai fazer?

O que te limita quando está disposto a alcançar seus objetivos?


A resposta é: o que você acredita como verdade - suas crenças. Nós temos crenças que nem sabemos que temos, ou melhor, nem sabemos que são crenças, de tão inerentes a nós que elas são.


Tudo o que você acredita reflete em sua vida, através de pensamentos, emoções, sentimentos e ações. Agimos a partir dos sentimentos gerados por nossas emoções e aqui está a grande chave para a materialização de sonhos: Não existe ação sem sentimento.


Quando você quer alguma coisa, só age após pensar, gerar uma imagem e sentir algo a partir dela. O tempo todo estamos fazendo isso, de forma consciente ou inconsciente. A grande questão é: o que estamos pensando? Qual o sentimento gerado por este pensamento? Reflita sobre isso...


O simples fato de você se deslocar de um lugar para outro passa por todo esse processo, mas de forma automática, inconsciente e que você nem percebe. Assim também acontece com nossas crenças. Acreditamos no que nem temos consciência do que realmente é. Nossos conceitos e preconceitos são crenças e essas crenças estruturam a nossa vida e nossos comportamentos.


Nossas verdades começam a se formar desde o momento em que somos concebidos e todas as nossas experiências, sejam elas visuais, auditivas ou sinestésicas vão fazendo parte desta formação. Até mais ou menos os 7 anos de idade vamos construindo nossas verdades, que ficam armazenadas no nosso subconsciente, a parte da mente que nos protege de tudo o que é contra o que acreditamos.


O fato é que nossas crenças governam a nossa vida e nos moldam. Agimos conforme nossas crenças e algumas nos permitem ser o que queremos ser e outras nos limitam, nos impedem de conquistar o que desejamos e nos realizarmos.


Inicie a sua mudança

Mas o que é preciso então para se tornar consciente disso e mudar as ações? – Estudo e entendimento. A partir do momento que você conhece e entende as coisas, deixa de ser “ignorante” e passa a questionar, pesquisar e saber. Isso muda a sua vida!

Você não acredita no que vê, você vê o que acredita!


Quando buscamos o entendimento, passamos a enxergar as coisas como elas realmente são e isso faz toda diferença em nossas crenças, pois não mais aceitamos as coisas como verdade, mas sabemos o que elas verdadeiramente são.


Desta forma fazemos nossas escolhas e criamos o caminho que queremos seguir; a partir do que acreditamos.


Você pode criar um novo você e mudar toda a sua vida a partir do que acredita!


Um abraço com carinho

Jaqueline Fam

jaqueline.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page