top of page

Entenda a sua mente para fazer as suas mudanças.

Atualizado: 28 de dez. de 2020


O mais importante não é ser positivo, é pensar positivo!

Este texto é pra você que pensa que sua vida está parada, que as coisas não dão certo pra você e que, por mais que você pense de forma positiva, parece que está dando um passo pra frente e dois pra trás.

O pensamento positivo é essencial para desencadear o processo de conquista na sua vida, mas o mais importante é SENTIR POSITIVO.

Preste atenção nisso: nossa mente é dividida em 3 partes: - mente consciente, mente subconsciente e mente inconsciente.

Vamos falar aqui das duas primeiras e como elas funcionam. Este entendimento é de grande importância pra entender porque as coisas muitas vezes não dão certo e não conseguimos alcançar nossas metas e realizar nossos sonhos.

Nossa mente consciente é a mente pensante. Tudo o que pensamos está ali; um emaranhado de pensamentos. Sobre esta parte da nossa mente temos domínio. Podemos pensar o que quisermos e não pensar ou não assimilar o que não acharmos necessário, correto?

Sendo assim, a melhor coisa que temos a fazer é ocupar a nossa mente apenas com o que queremos que seja bom e útil para nós. Não perca seu tempo com pensamentos que não te levarão a lugar nenhum e não te trarão nada de bom ou não acrescentarão nada na sua vida, no que você quer ser.

A mente subconsciente é "o gravador dos nossos hábitos, crenças e sentimentos". É esta parte da nossa mente que deve ter toda a nossa atenção, se quisermos transformar a nossa vida. Todo sentimento gerado por um pensamento fica gravado na mente subconsciente e dali são geradas ações que irão produzir resultados.

Se é o sentimento que gera a ação e que nos move a tomar atitudes, precisamos sentir positivo! O pensamento por si só não faz com que a vida se transforme. Não basta pensar e querer, é preciso sentir e agir para que haja mudança!

O nosso grande desafio em relação aos nossos sentimentos é bloquear e nos desfazermos de sentimentos gerados no passado, que sabotam a nossa mente e não nos deixam sentir como deveríamos. São os chamados Paradigmas: hábitos e crenças que carregamos e que, inconscientemente, assimilamos como verdade.

Por isso temos algumas opiniões formadas, sentimentos gerados de forma automática diante de várias situações. Para mudarmos a nossa forma de sentir, precisamos mudar nossos pensamentos em relação a esses sentimentos.

Embora pareça fácil, não é, porque nem sempre temos a consciência de que estamos pensando e sentindo de forma que nos possa prejudicar. Identificar esses sentimentos e os pensamentos que os geraram é essencial para provocarmos nossa mudança.

Que tal começar a refletir sobre seus hábitos, crenças e sentimentos? Reserve um tempo diariamente para essa reflexão e comece a mudar a sua forma de pensar. Reflita sobre seus hábitos e tudo o que lhe foi ensinado e determinado como verdade.

Questione-se! A meditação diária pode ajudar tanto nessas revelações como na libertação dessas crenças.

Leia o post que falo sobre a meditação e inclua esta prática em seus hábitos diários. Você verá como a sua mudança será rápida.

Um abraço com carinho Jaqueline Fam

jaqueline.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro da live toda quarta-feira às 20h no Instagram!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page